Delegada dá dicas para não nos tornarmos vítimas golpes

Uma proposta vantajosa ou uma promessa extraordinária podem significar cilada. Isso porque a maior parte dos golpes aparecem como excelentes oportunidades, como afirma a delegada titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações do Espírito Santo, Rhaiana Bremenkamp.

A delegada diz que os golpes aumentam cada vez mais porque é muito mais simples uma pessoa cometer um golpe do que um furto ou roubo, já que não precisa de arma ou violência física. “Neste caso o criminoso só precisa de uma boa oratória para conseguir tirar muita vantagem da vítima”, enfatizou.

Normalmente as promessas absurdas acontecem pela vantagem financeira com um valor fora de mercado. Os criminosos costumam se aproveitar da ingenuidade ou ganância da vítima.

Para evitar ser vítima, como explica ainda a profissional, é importante que a pessoa desconfie de um desconhecido e, principalmente, de promessas mirabolantes. “Esses criminosos se aproveitam de idosos e crianças na aplicação dos golpes de maneira mais fácil. O modo mais eficaz de não se tornar vítima de um estelionatário é checando as informações. Com a internet é possível fazer todo o tipo de pesquisa para evitar essas situações, portanto cheque as informações. ”

Importante frisar a importância de nunca realizar depósito em conta de pessoa física que você não conheça.

Não seja mais uma vítima.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑